Oi amigos
O post anterior eu enviei hoje mesmo, tinha ficado empacado aqui não conseguia publicar de jeito nenhum. enfim, a cirurgia foi na segunda dia 16. Vou narrar direitinho como aconteceu então talvez fique meio longo o post.
INTERNAÇÃO
Acordei cedo e estava tranquila, nem frio na barriga eu sentia fui confiante havia rezado muito e havia conseguido inclusive dormir a noite toda. Fomos no carro meu irmão ao volante, minha mãe, minha irmã, a Deborah que estava pegando carona Pro trabalho e eu. No caminho minha avó ligou e minha tia, aí eu fui ficando um pouco ansiosa mas logo me distrai pois eu estava de bom humor, porém havia jantado pizza e dormido em seguida e havia acordado com um pouco de enjoo e sensação de que estava com o estômago pesado.
Chegamos no hospital e fiquei aguardando me chamarem pra fazer a internação, estava disposta a pagar 644 reais para ficar sozinha num quarto por dois dias, a diária era de 322. Porém na hora de preencher a papelada não havia quarto disponível e tive que ficar na enfermaria mesmo, que é o meu plano. me chamaram e eu subi para o quarto e me despedi da minha família, dali pra frente só os veria quando já estivesse operada. Não chorei, pelo contrário, estava achando Até divertido.
Quarto 103
O quarto havia apenas dois leitos. Até que era arrumadinho, a moça que ia ficar no leito do lado era muito engraçada. Achei que ia demorar umas horas pra cirurgia mas nem dez minutos a enfermeira me pediu pra me preparar colocando aquela touca e avental com bumbum de fora e aqueles sapatinhos e engracados.
Eu falei -gente mas já?
E a enfermeira -sim, assim que eu voltar vamos para a cirurgia tá bom?
Aí eu fiquei tensa mas estava tão engraçado eu e a moça começamos a bolar um plano pra não se sentir mal por estar em um hospital. Dissemos que estávamos num SPA na Bahia e as enfermeiras eram as baianas que vendiam acaraje e quando a enfermeira chegou com a maca foi o que faltava pra nós: uma carruagem. Rs
Fui vendo tipo cena de filme sabe, as luzes passando e eu deitada. Aí chegando lá, deitei na mesa de cirurgia e fui me dando conta de que não tinha mais jeito. Colocaram um negócio pra ficar aferindo minha pressão e me furaram muito, muito mesmo na minha mão pra por soro e medicação sei lá. Quando o anestesista veio eu quase chorei. Fiquei muito nervosa. Mas ele era um cara engraçado e estava jogando farm heroes. Aí eu pedi pra ficar acordada durante a cirurgia mas ele disse que não podia deixar que ia ter que me sedar mas que era pra ficar tranquila que ele ia dar um jeito. Blz. Sentei e fiz como pediram fiquei imóvel olhando Pro meu umbigo enquanto ele aplicava a raqui. Geeente eu fui morrendo de medo mas vi que não era nada demais. Não doeu nada. Foi estranho pq da pra sentir um negócinho nas costas mas não é dor.
Quando a anestesia começou a pegar eu já deitei e abaixaram um pouco minha cabeça. Achei que ia enjoar mas não. Meu bumbum começou a tremer sozinho e o anestesista disse que eu estava dançando funk. Aí rolou muita gargalhada e até piadas. Aí o Médico chegou e eu apaguei. Parecia que eu tinha apenas piscado o olho mas quando eu vi o médico já estava me abrindo. E eu vi pois não tinham colocado aquele lençol e eu via no reflexo da luz que tinha tipo uma cúpula de inox.
Aí eu dormi e quando acordei de novo vi o enfermeiro passando com um saco com uma bola branca dentro. Eu perguntei com voz fraca: é meu mioma?
E o enfermeiro respondeu: sim já é o terceiro.
Aí senti uma movimentação dentro de mim e quando vi já tinha acabado.
Pós operatório
Fui pra sala de pós operatório e só poderia sair quando pudesse mexer os pés. Aí graças a Deus era bem pequeno tinham quatro pessoas separadas por aquelas cortinas. Comecei a fazer força e não sentia meu pé mas a cama balançava. O enfermeiro perguntou se eu estava sentindo o pé e eu disse que sim. Fiquei uns 20 minutos lá só.
Quarto
No quarto tudo tranquilo. Minha família me visitou eu enchi de gases porque não podia falar e eu falei bastante. Estava rouca. Aí já assisti TV falei no cel com minha tinha a moça do quarto ser chamava Maria de Fátima e ela tinha a mesma idade que eu. A cirurgia dela foi mais fácil que a minha nem precisou cortar foi feito pela vagina e ela nem precisou de anestesia só a sedação. Oito horas da noite ela foi embora e eu pude levantar e jantar. Claro que não consegui comer a sopa tinha um treco branco e eu fui inventar de perguntar era laxante hahahaha.
Eu chorei um pouco pois já tinha quase 24hs que eu não comia e não conseguia comer aquele caldo. A nutricionista subiu pra conversar comigo e eu chorava horrores. Aí eu contei pra ela que tinha emetofobia e ela disse calma. Na Bíblia esta escrito não tema 366 vezes. Então não tenha medo de nada pois Deus é contigo.
Depois da nossa conversa ela mandou chá suco gelatina biscoitos pão e bolo. E aí eu comi assisti filme na TV. Fiquei tranquila pq estava sozinha no quarto. E aí a enfermeira tirou minha sonda e já pode tomar banho. Ufa
Depois do banho eu ainda tive que por fralda kkkkk mas era pq estava um sangramento.
Passei a noite sem nem dormir cada vez que eu tentava cochilar a enfermeira voltava.
Eram 4hs da manha e eu ouvi uma enfermeira chamando a outra pq a paciente dela estava vomitando mas cobertas. E dei graças a Deus de estar sozinha no quarto. Coisa de Deus mesmo.
Alta
Dia seguinte tomei café da manhã as oito. Ainda não tinha conseguido dormir e só fui dormir a partir daí. Acordei as onze com uma paciente entrando no quarto. Havia feito cesarea. O bebê uma gracinha. Às quinze Pra uma a médica que não é o meu cirurgião foi lá e me examinou disse que a cicatriz estava bem e tals. E que eu poderia chamar uma boa alma pra me buscar em pleno dia de jogo kkkk.
Não tive nada do que eu temia. Nem enjoo, nem vomito, nem a famosa dor de cabeça. .. Só uma coceira no rosto e pronto.
Vim pra casa da mamis uhull
To aqui me recuperando. Tudo na mão. E cheia de mimos e comidinhas Rs.
Segue algumas fotos.
Beijao
Que bom que deu td certo!!! eu sempre tenho enjoo pós anestesia, bjs Cris
ResponderExcluir