quinta-feira, 9 de maio de 2013

Panico no onibus... um menino vomitou em mim

Parece nome de filme de terror, e foi bem pavoroso o que me aconteceu antes de ontem.
Eu peguei o onibus no terminal de Santo André como sempre faço na volta pra casa. Tinha acabado de comprar um fone de ouvido e tava toda feliz ouvindo minhas musicas preferidas. Entrei no bus e sentei do lado do cobrador encostada na janela. Num certo momento o onibus encheu e um casal com uma crianca entrou e a mulher sentou com a criança, um menino de uns 4 anos no colo.
Respirei fundo. Odeio sentar perto de criança.
Aí a mae do menino deu uma garrafa de agua pra ele brincar. E o menino bebeu quase a agua toda.
Eu comecei a entrar em panico..

De repente, senti um negocio quente no braço e me virei pra olhar...
O menino vomitou em mim e dentro da garrafa.
A mulher virou o menino pra frente pq ele nao parava de vomitar uma especie de agua com pedaços d alguma coisa marrom. Me vi presa entre a janela do onibus e o menino vomitando. O onibus tava muito cheio. Subiu um cheiro azedo muito desagradavel. Me apavorei.
Na hora coloquei meus 2 pés cruzados no ferro da cadeira do cobrador encostei a cabeça na janela e fechei os olhos pensando:
É um mal estar. Normal. Ja vai passar. Viu q normal? Ninguem morre disso. Vai passar. Só mais um minuto...
Abri os olhos e vi aquele montsao de agua no chao. Em nenhum momento me virei pra ver se o menino ainda vomitava.
Pra minha sorte eu tava de fone de ouvido e percebi q qdo nao se ouve o barulho parece menos assustador.
O casal desceu com o menino q ja tinha parado de vomitar e tava brincando e eu desci em seguida me sentindo o soldado que venceu a guerra. Tipo uma pessoa que acabou de salvar o mundo? Rs
Todo mundo me olhando e eu fingindo indiferença como se ja estivesse acostumada com isso. Como se nao me importasse. E por dentro dizia pra mim mesma: eu venci!! Consegui controlar meu medo!!!
Confesso q deu um pouquinho de enjoo. Mas eu fiquei bem. Limpei o vomito da minha roupa e da minha mochila rs e procurei nao pensar nisso.
Consegui.
Ufa.






10 comentários:

  1. Fiquei impressionada com as suas postagens, em como todos os seus depoimentos em relação a emetofobia se parecem tanto com tudo que eu sinto durante anos. Não gosto de conversar com ninguém sobre este "problema" pois tenho vergonha, acho muito pessoal e não gosto que outras pessoas fiquem sabendo, mas isso me sufoca às vezes. Mel, vc pode me passar algum contato seu, ou um e-mail? Gostaria muito de conversar com alguém que sofre com o mesmo problema que eu, sinto que isso poderia me confortar de alguma forma.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel sou eu de novo, do comentário acima... rs
    Não estou conseguindo colocar o meu nome, está dando erro na página. Meu nome é Lígia, você possui algum grupo de apoio (pessoalmente ou pela internet). Caso tenha, posso participar?
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia ! Bem vinda ao blog.
      Eu tenho face logo mais vou criar um grupo fechado no face ok?
      Bjoo

      Excluir
  3. Oi mel, descobri seu blog hoje, adorei, por favor continue postando mais coisas, quero acompanha-la, ah quero participar deste grupo fechado no face também hahaha, olha, essas trocas de experiências são importantíssimas para não nos sentirmos sozinhas no barco, tipo um grupo de AA sabe, Emetofóbicos Não- Anônimos heheheh, enfim. Mas voltando ao post, COMO ASSIM!!!!! ????? Olha eu acho que no meu nível de fobia eu teria me jogado da janela do ônibus se o guri tivesse vomitado em mim, teria sei lá!! Aliás quando eu visse a cominação, criança+ ônibus+ água, eu já teria levantado e saido de perto, enfim, fiquei extremamente impressionada com seu "sangue frio" de ter sido vomitada e saido do ônibus com toda dignidade do mundo! rsrsrs, que ótimo, não conheço seu histórico, e tal, mas realmente uma baita vitória!! Beijos, aguardo mais post, estamos em junho já! :) ass. Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Mel sempre assim...só com a gente!!! kkk
    bjos
    Cris
    Ligia e pessoal em geral me add no facebook o endereço é
    http://www.facebook.com/cris.cris.313

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi cris!! Pode deixar, vou te adicionar no face assim que eu chegar em casa...queria muito conversar mais com vcs... Estou tendo umas crises ultimamente, está difícil... Aí eu procuro a mel pelo seu pq eu não consegui encontrá-la pelo nome. O meu está como Lígia Stefany beijos obrigada

      Excluir
  5. Boa noite Mel! Meu nome é Ana Carolina, sou jornalista e estou produzindo um documentário sobre fobia. O objetivo do projeto é mostrar para as pessoas como é a doença. Nossa intenção é ajudar os fóbicos de alguma forma a tratar esse transtorno tão comum atualmente. Gostaria de ver com você se não tem interesse em participar desse projeto com a gente. Gostaria de convidar a Cris, a Lígia e a Fernanda para participar com a gente. Por favor peço que pensem com carinho nesse convite, pois tenho certeza que será bom para vocês também. Conversaremos com um especialista que poderá ajudá-las a lidar com a fobia da melhor maneira possível. Aguardo o retorno de vocês o quanto antes. Meus contatos são: Carol.lgandara@gmail.com / 97676-3175. Estou em SP.

    ResponderExcluir
  6. Sou kassiane e sofro de EMETOFOBIA eu não consigo ver pessoas vomitar, moro com minha irmã e minha mãe quando umas delas esta passando enjoo em casa eu corro pra fora :( e nem nunca consigo ajudar durmo até na casas das minhas amigas se precisar :\ esses dias cheguei com minhas amigas no espetinho e tinha um bebado comendo e fazendo cara de enjoo eu logo sai chorando tremendo e quase fui atropelada :s nossa cada dia piora eu fasso psicóloga pra ver se tenho cura ;( quando estou passando mal começo a ficar apavorada e quase desmaio quase mesmo mais esses dias atrás vomitei então já é um pouco normal pra mim vomitar, :c mais ver pessoas e terrivelmente apavorante tenho medo nojo pavor enfim n sei oque é esses dias vi um jovem bêbado vomitando na Praça eu tava com meus amigos quase tive infarte la ehuehu pesso muito a Deus uma cura Pq presciso e sinto q a cada Dia piora mais ;\ se eu tivesse no ônibus eu tinha desmaiado juro kara :( bjs e melhoras pra ti ;*

    ResponderExcluir
  7. oi ,eu tambem sofro com essa fobia quando alguem fala que ta passando mal eu ja saio logo de perto odeio ver algeum vomitando,o cheiro,o barrulho toda a situaçaome faz sentir um panico sem explicaçao meus filhos quando passam aml fico descontrolada!!!

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk. Poxa Mel estou rindo até agora de sua experiência em tomar banho de vômito; mas hoje sentir isso na pele também.

    ResponderExcluir

Comente!