sábado, 1 de março de 2014

Medo de tudo

Galera, passei aki pra escrever rapidinho um post sobre alguns ataques de ansiedade que tenho sofrido ultimamente. Sempre que saio de casa, quero voltar correndo. E principalmente no cinema, fico doida pra ir embora, não paro de olhar as saídas de emergência, e imaginar se aquelas portas estão abertas ou trancadas de chave; Pra piorar um povinho muito mal educado nesse shopping em que trabalho, fica arrotando, simulando vomito, toca funk e tudo isso dentro da sala de cinema. Eu fico doida pra ir embora logo, chego a sair de lá tremendo. VocÊs já se sentiram assim?

7 comentários:

  1. É a primeira vez q procuro e acho pessoas com o mesmo medo q eu, é tão ruim ser diferente, eu queria ser normal, tenho família e pais q um dia vou precisar cuidar.... Tenho até medo de procurar um tratamento, medo de ter que fazer algo q não goste, enfim... Não sei o q fazer, mas nas poucas vezes q me deparo com o "fato" eu só falto morrer, é uma taquicardia, q até dói, uma tremedeira, ansiedade, suor, tudo!! Pior ainda?? Ngm sabe, não abro isso pra ngm, vão pensar q é besteira, nossa.... Enfim, não sei por onde começar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo. Me sinto da mesma forma. É não sei o que é pior:contar Pessoas e elas rirem de mim ou não contar e elas passarem mal perto.
      Tenho a mesma preocupação é horrível.

      Excluir
  2. Entendo como se sente. Eu tenho 25 anos e convivo dia a dia com nauseas constantes. Sinto muito medo de vomitar! Faz 1 mês atrás peguei uma virose e fiquei a noite toda vomitando, foi horrivel!
    Tomo diversos medicamentos: Plasil, Dramin, Domperidona, Vonau... mas a sensação de vomito não para nunca.
    É realmente muito dificil...

    ResponderExcluir
  3. Sofro de emetofobia desde novinha, bem criança mesmo. Fiz tratamento e esse medo passou. Infelizmente tenho passado por muitos problemas pessoais e minha fobia voltou. Agora que tenho 20 anos estou numa faculdade federal, tenho que pegar ônibus lotado todo dia e morro de medo de passar mal lá dentro. Eu evito sair de casa ao máximo, mesmo porque, todos os dias sinto alguma coisa que me deixa paranóica, por exemplo: dor no estômago (logo acho que vou passar mal), se vou ao banheiro mais de duas vezes por dia já acho que estou com alguma virose.. A emetofobia é um problema muito sério e muitas pessoas não entendem. Só quem passa por isso sabe o que é realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muito medo de sair de casa. Sempre que tenho algum compromisso fico mal, ansiedade. .. Parece que ficar em casa é a melhor coisa do mundo no dia. E se vou fico trêmula o tempo todo não consigo relaxar e curtir. Muito ruim isso

      Excluir
  4. Eu tenho 24 anos e passo pela mesma situação, eu não sei mais o que fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui você está entre amigos. Compartilhe conosco suas experiências que ajuda muito a vc e quem lê também. bjo

      Excluir

Comente!