sábado, 13 de abril de 2013

medoooo

Olá amigos tudo bem com vcs?

Comigo tudo mal.
MEDO, ANSIEDADE, e mais um monte de coisas.

Minha viagem é amanhã as 13:28 hs embarcando de congonhas, destino Salvador.
na volta vou fazer uma escala no Rio de Janeiro.

Estou muito assustada, apavorada. muito medo de passar mal.
Nunca consegui viajar em excursoes de escola, e agora to muito ansiosa.
Só de ver alguns videos do youtube com o primeiro voo das pessoas fico tremula, suando as palmas das mãos, um calafrio na barriga e nas costas....
To com muito medo.
A principio medo de enjoar, medo de vomitar e tals. Depois, medo do aviao cair. enfim.

Chegando em Salvador, ainda terei que pegar uma balsa até a ilha de Itaparica.
Medo de enjoar na balsa serão 45 minutos (acreditem, ja enjoei em pedalinho), medo de algum de meus amigos passarem mal na minha frente...

Assim, ja pensei muito em desistir, mas é coisa do serviço, to tremendo tanto que nem consigo digitar.
Orem por mim amigos, enviem boas vibrações, energia positiva.
Se tiver 3g na ilha, prometo que posto fotos e conto tudinho como foi.[
Já pensou? se eu enjoar na ida, a volta vai ser ainda mais dificil, pq ja vou ter certeza d q vou enjoar, e mais, q vou ter q levantar voo 2 x por causa da escala.

Alguem aí ja voou e pode me contar como foi?

MEDOOOOOOOO.

Fiz varias comprinhas de coisas pra levar pra bahia, roupas e tals, até na 25 de março fui.
E o pior é q agora ta chovendo, mew q medo d viajar assim.

hoje vou tomar um calmante que meu amigo ficou de me arrumar.
Amanhã tomo um dramim e provavelmente um maracujina rs

Bom, por hj é só.
Obrigado por acompanharem meu blog, assim q eu voltar d viagem crio um grupo no face ok? Prometo.

Desculpem ter ficado td misturado esse post, nem sei direito o que to escrevendo, só o q estou sentindo. estou ansiosa demais. 3 noites sem dormir e sem comer. fraqueza, ansiedade, cansaso, ansiedade, sono, ansiedade... medoooo rs

orem por mim por favor.
Beijos.

6 comentários:

  1. Oi amiga, sempre vejo seu blog, e acompanho também! Tenho também emetofobia, que no momento está controlada, pois faço psico terapia e toma anti drepessivo desse 2009. A terapia vai fazer 1 ano que faço. Sou casada e tenho uma filha que vai fazer 4 anos! Conseguir enfrentar meu maio medo engravidando, e não vomitei nenhum dia da minha gravidez(graças a Deus). Quando viajei a primeira vez de avião fui dopada de dramim, tomei acho que uns 2 comprimido.. Na decolagem achei estranho, mas quando ele está lá no alto nem parece que estamos em um avião! Depois viajei para argentina com meu marido e minha filha de 1 ano de idade! Fui dopada denovo(dessa vez de meclin), fiquei com medo de minha filha passar mal, mas graças a Deus correu tudo bem! Sei que é dificil manter a calma nessas horas, mas o segredo realmente é tentar se controlar, por que na verdade acredito o que faça pessoas enjoarem no avião é o nervosismo... Eu tenho sempre comigo um remédio que é bem forte para enjoou e vomitos (ate de quimeoterapia) é o Vonal fhash 4mg(ele é sublingual) coloca debaixo na lingua ele vai derretendo é meio que estantanio o efeito dele.. Mas acredito que o dramim possa resolver no caso do avião e o barco..Amiga tenta relaxar, vai dar tudo certo!! Estou aqui torcendo por você!! Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Posso sentir toda tua ansiedade através do que tu descreveu. Faça o que a amiga ali disse, toma Dramin e tenta se controlar, pois sabemos que é tudo causado pelo nosso psicológico! Que tal pedir uma forcinha pra Deus? Farei o mesmo, vou pedir que ele te proteja do começo ao fim dessa viagem. Tu não vai enjoar! Boa sorte, estou na torcida. Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Nanda, já andei de avião e comigo é tranquilo!!! Esses voos pequenos de 45 minutos passam muito rápido e você nem nota o tempo passar... Se você tiver muito nervosa antes, toma um Dramin que passa tudo! Já fiz viagem de 12 horas e não enjoei! Eu sei que o medo é terrível, mas avião não balança nada... Já o pedalinho, ou barco, navio... Isso sim! Beijoss e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Ops, escrevi Nanda sem querer hahaha Desculpa Mel!!!!

    ResponderExcluir
  5. Melll não acreditoooo...meu maior sonho é viajar de avião no meu caso a emeto e a agorafobia me estacionam... me conte tudo, todos os detalhes....

    ResponderExcluir
  6. Gente, n tem nada a ver, relaxem!
    Minha irmã tinha emetofobia grave, mas nunca passou mal ou ficou nervosa em avião. Viajou mto de avião. As vzs, enjoava em viagens longas em carro, aí metia Dramin goela abaixo, nunca quis viajar de navio c medo de enjoar, n andava de barco, mas em avião, nunca teve problemas. Msm qdo tinha turbulência. Dentro do avião, sentimos q estamos parados, a n ser qdo tem turbulência, mas é uma sacudida q n faz enjoar, só assusta quem n ta acostumado msm; mas acreditem, o avião pode saculejar à vontade, q n cai por causa disso. Qdo cai, nem sacode antes; é por outros problemas...
    Viajar de avião é mto mais seguro q por outros meios de transporte msm. E acreditem, n enjoa, é tranquilo!

    ResponderExcluir

Comente!