sábado, 27 de fevereiro de 2016

Pronto socorro infantil = vomito

Fim de semana passado foi um perrengue danado. Levei Manuella na casa da minha cunhada numa festinha de aniversario só pro pessoal de casa, acho que tinha umas dez pessoas, e domingo recebi visita de uma prima logo demnhã, que veio tao cheia de perfume que minha filha ficou o dia com aquele cheiro, assim que a visita foi embora, banho. O problema é que logo no começo da noite minha filha começou a ficar com o nariz fazendo o barulho de peppa pig. Na segunda feira a situação piorou e muuuito. Minha filha estava com o narizinho cada vez mais travado, fazendo barulho, nao repirava direito, chorava e nao teve jeito, tive que levar no ps porque eu sou toda neurotica. assim que chegamos la achei que estaria vazio como da outra vez(Ja havia levado ela num domingo por causa de refluxo) mas estava cheio de crianças. bem cheio mesmo. e a recepção estava numa parte super pequena. minha irma e minha mae foram comigo, e minha irma com a bebe no colo eu fui fazer a ficha da bebe quando de repente ouço um barulho estranho, meviro e vejo uma bebe de mais ou menos uns dois anos vomitando leite com chocolate, e o pior, que ela estava no colo do pai e ele aparou com a mão o vomito. Na hora me virei de novo pra recepcionista e terminei o cadastro da bebe pois como é convenio novo ela demorou fazer ficha. não posso dizer que fiquei apavorada, pois estava tao preocupada com minha bebe que tirei de letra. senti um pouco de ansiedade me invadir, pq eu estava meio que num beco sem saida, afinal nao tinha como sair dali sem passar pela menina que estava vomitando sabe, entao eu continuei ali, e assim que acabou o cadastro eu fui pra outra recepção e aguardei ali. Talvez por ser uma bebe recem nascida, ou por ter tres medicos atendendo, logo minha filha foi chamada, justo com a bebe que vomitou que entrou na sala do lado. Me imaginei naquela situação com minha filha, e não sinto medo. nem sei o que sinto na verdade, mas nao tenho nojo da minha filha. limpei muito catarro essa semana, e sem nojo, e agora com 29 dias ela começou a gorfar. aquele leitinho fididinho sabe rs não da medo, por causa da preocupação´. gente é um amor tao grande que essa palavra amor é muito fraca pra dizer o sentimento que é. As vezes penso que somente agora sei o queé amar alguem. ja aprendi trocar fraldas, segurar, dar banho... to tirando de letra, até me surpreendo. bom, é isso, vou indo pq o sono ta me vencendo aqui e dormir é a coisa que menos faço ultimamente... bjs

5 comentários:

  1. Por incrível que pareça, parece que de crianças não dá muito medo ( parece loucura eu sei ) mas pelo menos comigo é assim, de bebe até no minimo uns 3 anos eu consigo aguentar sem ter medo e de bebezinho então, ai mesmo q n da medo.. tenho um primo de 7 meses q ja vomitou em mim e não senti um pingo de medo ( n era gorfo era vomito mesmo, era laranja) kkk ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho mais pavor na faixa de uns sete anos rs talvez ate minha filha chegar la eu ja tenha mudado isso. com fe em Deus vou superando todas as fases com minha filha.

      Excluir
    2. Morro de medo de crianças nessa idade tb crianças vomitam muito :/

      Excluir
    3. Nossa meu filho tem seis anos e eu nao sei o que fazer pois, ele tá apavorado por ter vomitado e agora nao quer mais comer..Muito triste isso.

      Excluir
  2. Gostaria de ajuda meu filho tem 4 anos e nunca tive problema com ele na alimentação e muito menos vômito já faz mais de 10 dias que ele não quer comer porque tem medo de vomitar e o tempo todo fica falando que não quer vomitar já não sei mais o que fazer, pois não quer ir para a escola, o que poderia fazer para passar esse trauma.

    ResponderExcluir

Comente!