quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Primeira viagem da Manu (vomitou)

olá amigos, ainda não tinha conseguido tempo pra postar. No dia da viagem levei uma mala enorme cheia de coisas com medo que faltasse algo, e como sempre pra onde vou levo 2 trocas de roupa a mais pro caso dela fazer um cocozão e vazar da fralda rs Graças a Deus eu levei nesse dia. Eu saí de casa bem nervosa, como sempre, pois sou muito negativa, sempre acho que vai dar errado alguma coisa no caminho. Levamos mais tempo do que imaginavamos pois meu irmão não conseguia instalar o bebe conforto com o suporte no carro rs manu foi olhando pela janela, conversando na lingua dela com os brinquedos, dormiu por uma hora e acordou cheia de fome. Aí amigos, eu ainda to amamentando, mas como não é seguro tirar ela do bebe conforto pra amamentar no meio do caminho, eu levei aptamil e agua misturei e dei pra ela. de 200ml ela mamou 150ml. logo em seguida voltou a brincar com os brinquedos. Finalmente pegamos a estrada que da acesso a entrada de Laranjal paulista e saímos da castelo branco, ouvi Manu fazendo um barulho muito estranho como se estvesse engolindo sem parar. Na hora abri a bolsa e peguei uma fralda de pano na bolsa. Gente ela olhava pra mim tão assustada, de repente jorrou longe um jatão de leite ainda com cheiro de aptamil. Em seguida outro jato, eu peguei a fralda e aproximei da boquinha dela, sentia td o calor molhado na minha mão (o primeiro jato molhou minha calça e minha blusa e um pouco do banco do carro. Assim que o vomito passou ela ficou olhando pra mim como se estivesse perguntando o que foi aquilo e eu sorri pra ela e disse: tá td bem meu amor, agora vc vai se sentir melhor................................................................................................................................................. MAaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssss pude perceber que minha fobia vem da minha mãe. Eu me preparei psicologicamente pra agir com calma quando esse dia chegasse, pois sei que se eu ficasse desesperada minha filha poderia até ficar emetofóbica também, pois agora ela ja esta mais atenta as reaçoes das pessoas a sua volta. sei que na hora que ela começou a vomitar minha mãe entrou em desespero começou gritar: tira ela do bebe confortooo!! tira elaaa!!! e eu calmamente (até eu estranhei minha calma) disse: se eu tirar ela vao vomitar no carro (meu irmão é super chato com o carro dele). e minha mãe atras de mim (eu estava sentada no meio, manu do lado direito e minha mãe do lado esquerdo) ficou muito nervosa desespeada como se a minha filha estivesse correndo risco de morte sabe. Assim que chegamos na cidade, paramos num supermercado pra comprar coisas pra fazer pro almoço, e eu praticamente dei banho de lencinho na manu e troquei a roupinha dela. ela curtiu muito o passeio, meu irmão comprou plasil pra ela tomar na volta e deu td certo, só chorou na entrada de sp e tivemos que parar o carro pra eu amamentar. disso tudo ficou na minha cabeça que tanto eu como meus irmão temos esse medo de vomito, sendo que eu tenho a fobia e eles não, maseles ficam super mal qdo veem lguem vomitar. e acho que a atitude da minha mae quando vomitamos é tao desesperadora que fco com a sensação que estou morrendo... Estamos planejando ir pra praia, ainda não fomos, to ansiosa rs se a gente for mesmo eu aviso aqui. O proximo post vou colocar fotos da viagem. Beijos

3 comentários:

  1. Será que ela tem essa fobia?
    Queria tirar uma dúvida: ela sabe sobre sua emetofobia ou alguém da sua família sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha familia inteira sabe. Mas ngm toca no assunto pq eu me esquivo, me sinto muito desconfortavel com isso. As vezes penso: essa fobia é ridicula. Mas qual fobia não é?

      Excluir
    2. Minha familia inteira sabe. Mas ngm toca no assunto pq eu me esquivo, me sinto muito desconfortavel com isso. As vezes penso: essa fobia é ridicula. Mas qual fobia não é?

      Excluir

Comente!