quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um pouco de minhas experiencias emetofóbicas

Olá!

Vou contar pra vcs um pouco sobre as coisas q me lembro.
Quando eu estava no prézinho, estavamos tomando um lanchinho, e um menino gordinho sentado na minha frente tomou muito leite com chocolate, de repente ele começou a vomitar horrores. Lembro q na época todas as crianças q estavam sentadas na mesa sairam correndo pro parquinho, mas eu fiquei ali, parada, olhando tudo aquilo. Lembro das professoras limparem o garoto, e eu continuei paralisada, até que uma das professoras me levou para o parquinho. Mas naquele dia eu nao senti medo nenhum. Ainda naquela semana, meu pai chegou bebado em casa, estavamos sentados na calçada, e meu pai começou a chamar de dentro de casa, minha mae mandou eu ir ver o que ele queria e eu fui, quando cheguei lá, ele estava vomitando. fui até a calçada e disse: "-mãe, o pai ta passando mal!" Mas minha mae nem ligou. Naquele dia, minha mae colocou todos nós na sala e limpou tudo o quarto. naquele dia tambem, nao senti nada, nem nojo.
A parte que eu senti minha primeira emetofobia foi aos 7 ou 8 anos. Eu estudava numa escola na Paraiba, e tinhamos uma professora muito rigorosa, que de vez em quando me rechassava por eu nao ter sotaque nordestino, visto que eu acabava de mudar pra lá. ela nunca deixava que nenhum de nós saisse da sala sem ter terminado as liçoes, um dia um menino tinha levado uma espécie de bolo frito de fubá, e ele foi pulando de carteira em carteira, apoiando-se para ir pedir pra pro banheiro, mas não deu tempo e ele começou a vomitar adivinha perto da carteira de quem? Isso mesmo, na carteira da infeliz aki rs. Lmbro q eu peguei minhas coisas e sai da escola correndo, quando sai da sala de aula, nao conseguia andar porque eu estava muito tremula, meu coração batia acelerado parecendo q ia sair pra fora, eu suava frio, estava apavorada, comecei a correr pra casa, no meio do caminho encontrei uma vizinha que estava levando a fiha no médico porque ela estava doente, e eu atravessei a rua correndo sem olhar pra tras com medo q a menina vomitasse. Cheguei em casa e comecei a chorar, nao sabia explicar pra minha mãe o que estava acontecendo, ou o q estava sentindo, minha mae sem entender apenas me abraçou e esperou eu melhorar e dizer pra ela que um menino da minha sala tinha passado mal, minha mãe disse que ele ia ficar bem e me consolou achando q eu estava chorando por preocupação e nao por medo. A partir daí esse medo só aumentou, eu fingia q estava doente pra nao ir pra escola, nao tinha coragem de sair de casa. foi horrivel retomar minha vida, e toda vez que eu via o garoto na sala de aula, ficava com medo,  nao chegava nem perto dele.

Bom a parte da minha infancia que eu me lembre é isso, logo mais postarei sobre a adolescencia e dos dias de hoje.

Beijos!!!

4 comentários:

  1. eu não lembro de nada marcante na minha infância;;;só sei que desde que me conheço por gente, tenho esse medo tão incapacitante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue se lembrar pelo menos qual foi a primeira vez q se sentiu assim?

      Excluir
  2. só lembro que no pré-escolar eu não comia o lanchinho pra não vomitar
    e desde pequena: alguem vomitou, excluo essa pessoa das minhas relações. exceto os familiares namorados etc mas fico muito muito assustada qndo minha mae ou um namorado vomita

    ResponderExcluir
  3. eu lembro de alguns episodios de crianças vomitando perto de mim na escola, um menino começou a vomitar e a prof colocou ele na frente da sala com o lixo ao lado e deixou ele ali vomitando, parecia um show de horrores, até hoje olho pra ele com nojo, mas minha fobia começou em torno de 16 anos....

    ResponderExcluir

Comente!