sábado, 3 de outubro de 2015

Um dia Ruim-Emetofobia nivel maximo

Tive um pouco de receio de publicar aqui sobre esse dia, pois ter que reviver ele em minha cabeça tem sido doloroso... como sabem, minha avó esta aqui em casa, e segunda feira, ela passou muito mal... ME lembro que ela acordou bem. Eu dei uma faxinada na casa, e ela foi se deitar logo depois do almoço. Reclamou que estava com frio, tremia muito, e disse que estava com ansia. Dei um dramim pra ela e fiquei apavorada com medo que vomitasse. Minha irmã havia acabado de chegar do hospital onde havia ido fazer exames, e minha avó reclamando de dor de estomago. Confesso que minha avó é muito manhosa, as vezes se ela tem uma dor de cabeça ela ja se deita, começa a gemer e achar que vai morrer... Pois bem, ela estava sem febre, e cobri ela inteira pra que passasse o frio. pedi a minha irmã que ficasse d eolho nela e liguei pro meu irmão levar ela no medico. Meu irmão apareceu ficou dez minutos, nem olhou na cara dela e foi embora sem nem perguntar se ela queria ir no hospital ou nao. Minha avó dorme num quarto na oura extremidade da casa, pedi a minha irmã que fosse ver ela e ela não foi, estava indiferente e isso me irritou. Fui lá, morrendo de medo, e ela pediu que a cobrisse. (até choro só de lembrar disso) eu me aproximei devagar e encontro um baldinho com vomito dentro ao lado dela. Saí correndo e não a cobri. Me senti um lixo por correr sem cobrir ela. Pedi pra minha irma ir la e minha irmã ficou olhando pra minha cara e rindo. ELA NAO FOI... Ouvi minha avó dizer: -meu deus vou morrer sozinha aqui hoje... Me tranquei no quarto e chorei. Chorei muito. muito mesmo. Minha avó foi no banheiro e fez coco e vomitou tudo fora do vaso sanitario. (ela tem 93 anos). Eu usei o banheiro da casa de cima e não jantei. Comi apenas um pão e um suco tambem na casa de cima. Falei pra minha mae que era pra ela levar minha avó embora porque eu estou sobrecarregada, pra limpar a casa toda sozinha (ainda estamos na casa grande), tenho que lavar roupas, e fazer comida, fora cuidar da minha avó. Preciso cuidar tambem dos cachorros dar banho e tals. Não tenho tempo pra mim... Aí minha mãe ligou pro meu irmão dizendo pra levar minha avó embora pra casa dela e meu irmão me bombardeou de humilhações dizendo que era pra eu ir embora de casa. Me expulsou e falou da minha filha com tanto ódio que eu chorei horrores. Ele nao fala comigo desde que engravidei. Resultado, passei mal e minha pressão foi a 6 por 4. :( Dia seguinte minha avó ainda estava meio ruinzinha ainda. E era folga da minha mae e irma. as duas resolveram sair e me deixar sozinha cuidando da minha avó. Comecei a chorar. minha avó veio me acalmar e eu disse: -vozinha eu não sei cuidar da senhora. ela respondeu: -Não precisa cuidar de mim, estou bem melhor. Enfim, Estamos no sabado e minha avó ainda não esta cem por cento. ela mesma chegou a pedir pra meu irmão levar ela embora mas ele nao quis. Eu continuo me alimentando mal, me sentindo mal, estou com dor de barriga e pressão baixa. Ainda assim não consigo me alimentar. Amo minha avó mas tenho medo dela adoecer e até de morrer na minha frente. Eu não sei cuidar dela. MAs nao vejo a hora dela ir embora pra casa dela, onde ela mora com minha tia, perto dos medicos dela. No fim descobrimos que ela estava tomando os remedios errados. Ela tinha varias cartelas de remedios do coração, e da pressao que eram pra durar ate dezembro e só tem uma cartela... Ela esta melhorando aos poucos, mesmo assim quero ficar sozinha, ter um tempo pra mim. Sem me preocupar em ver se ela esta se alimentando, se ela nao vai cair, se ela esta tomando banho certinho... Fora que, quem teve que lavar o banheiro fui eu. Cheio de vomito (até no box) e coco. Foi horrivel. Lavei com cloro e tudo. uma das coisas mais dificeis foi minha mae dizendo que vou perder mmiha filha desse jeito. E minha familia inteira dizendo que serei uma pessima mae. E cada vez que eu chorava minha irma fica me criticando dizendo que to muito mimada... To bem decepcionada comigo mesma, mas orgulhosa por ter lavado o banheiro sujo. Mas to bem chateada e assustada achando que realmente não vou saber cuidar da minha filha. Estou com medo. Mas Deus vai me ajudar... Rezem pela minha vózinha Desculpem o texto gigante, não havia como resumir. Bjs

5 comentários:

  1. Nossa como vc conseguiu limpar o vomito? Tenho medo de vomitar, de ver os outros e de ver vómito, e se limpo eu morro..vc é forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei de onde estou tirando tanta força, mas me sinto esgotada. ando muito deprimida, muito mesmo.
      :( minha mae vai levar minha avó embora semana que vem e por mais que eu a ame estou contando os dias pra que ela va embora e eu me sinta menos tensa com essa questao doença.

      Excluir
    2. Eu não sei de onde estou tirando tanta força, mas me sinto esgotada. ando muito deprimida, muito mesmo.
      :( minha mae vai levar minha avó embora semana que vem e por mais que eu a ame estou contando os dias pra que ela va embora e eu me sinta menos tensa com essa questao doença.

      Excluir
  2. Oi mel.. sofro há anos com essa doença. Nunca conheci ninguém q sofresse disso. Fiquei emocionada com o seu relato.. não sei como conseguiu passar por essa situação.. já passei por várias parecidas mas sempre fugi.. Hj quero ser mãe mas não sei como vou conseguir cuidar de um filho.. como vc lidou com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta sendo complicado pra mim o fato da gravidez. Não é nada tao bonito como vemos nas novelas e revistas, infelizmente a realidade é outra, pra mim o dia que não estou sentindo nada e estou bem é como se tivesse algo errado, pois o costume é sempre sentir algum tipo de desconforto, enjoo, azia, etc.
      Espero em Deus que conseguirei dar conta do recado quando minha princesa nascer, mas nem sempre estou tão confiante assim. Choro algumas vezes mas choro bem pouco pois minha filha sente e não quero que ela sinta essa angustia... Mas uma coisa é fato, me sinto mais forte que antes pra lidar com as coisas, uso banheiro publico, uso transporte publico mesmo enjoada, vou toda semana no hospital fazer pré natal, e nada disso me assusta mais como antes. tanto que minha unica preocupação é a alimentação no hospital, pois tenho nojo de comer qualquer coisa fora de casa rs
      Se quer saber sobre gravidez digo: Prepare-se da melhor forma, e tenha coragem, seja forte, tenha uma estabilidade emocional e financeira pra não acabar como eu rs
      Se vale a pena? Sim, vale... Ontem mesmo fiz uma ultrassom e vi minha pequena fazer joinha com o dedao do pé rs e colocar a maozinha na boca, não ha nesse mundo palavras pra expressar o que sinto quando vejo minha filha assim na ultra, ou como descrever a sensação de sentir os movimentos dela. Eu ja vou fazer trinta anos ano que vem, então não é tao cedo mais, ninguem esta pronto pra ser mae, se quer ter coragem e viajar nesse mundo colorido e cheio de receios eu recomendo que tenha um bebe sim. quem sabe esse nao seja o seu modo de enfrentar os medos e se ver livre de vez dessa fobia... bjs estarei aqui pro que precisar

      Excluir

Comente!