quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Narração de um dia ruim

Bom, vou relatar aqui uma coisa q me lembro (muito bem por sinal,infelizmente) de um dia horrivel.
Certa vez, eu namorava um idiota, um idiota q tinha uma mae q se fazia de amiga minha na frente do filho mas pelas costas me apunhalava.
Fui lidando com essa situação, meio afastada dessa sogra coral.
Um dia, acordei e todos la em casa (moravamos todos juntos, eu, minha mãe, irmã, irmão e padrasto), estavam se sentindo mal.
Minha mãe e irmã foram pro hospital e melhoraram. eu fiquei em casa, nao estava tao mal qto eles. Acontece, q comecei a ficar muito enjoada. nao conseguia comer quase nada, nao tinha animo nenhum, nao saia de casa... e comecei a ter medo de vomitar. mas no entanto era só isso. o enjoo.
faziam uns 3 dias q eu tava com esse enjoo q nao passava. achei até q estava gravida, mas o teste de farmacia havia dado negativo entao relaxei. Meu ex, idiota, me chamou pra ir ate a casa dele q era um apto numa rua em frente minha casa, e fui. eu ia dormir lá. so q o boca aberta qdo chegou lá foi logo falando q eu estava me sentindo mal. a coral entao, boazinha na frente do filho disse q ia me preparar um cha q eu logo me sentiria melhor. ok. tomei o chá e em menos de 5 minutos eu estava no banheiro com uma cólica horrivel, muita ansia de vomito e uma diarréia tão liquida q eu costumo dizer q estava com "aguarréia" rs.
Passei a noite sentada, correndo pro banheiro toda hora com aquela aguarréia. No dia seguinte eu praticamente corri ate minha casa, com muito enjoo, dor de colica  por causa da diarreia, e fraqueza. E passei o dia em casa, amaldiçoando aquela vélha sem vergonha. Até que, minha mae me levou no hospital. Fiquei lá, tomando um litro de soro aff q demorou umas duas horas comigo lá. até consegui dormir na poltrona de tanto q demorou. fiquei com medo d alguem passar mal lá, mas deu tudo certo. voltei pra casa com os mesmos sintomas. já fazia tanto tempo q eu tava nessa situação que nem me lembrava como era ser saudável. aí qdo foi a noite, a coisa fi se agravando. Comecei a sentir os enjoos crescendo, e tontura. Chamei minha mae e disse q tava passando mal. eu tinha tomado agua de coco e comido uma maçã, pq tava com o  estomago vazio só q isso caiu como uma bomba.
Tinha uma cadeira no quintal de casa, e um banheiro q minha mae tinha acabado de lavar. Eu sentei na cadeira e de repente achei q fosse desmaiar. Minha vista escureceu, subiu um vomito tao rapido q eu nem tive tempo de abrir as pernas, vomitei tudo ali mesmo no chão, sentada na cadeira.
Minha mae passou o pano e pediu q eu fosse pro banheiro. Nossa, no banheiro eu vomitei na pia, no box, no vaso sanitario, tentei contar qts vezes eu estava vomitando mas tava tao ruim, mais tao ruim q eu nem conseguia pensar direito. estava assustada, e minha mae passou a me fazer carinho nas costas e dizer: não segura não, deixa sair pra vc poder melhorar. Fiz o q ela disse, me entreguei aquela sensação horrivel, meu corpo descontrolado, vomitando e tremendo todo, até q qdo parei d vomitar, meu padrasto estava com o carro na rua só esperando pra me levar ao hospital. Foi horrivel! mas qdo terminei d vomitar pensei: até q nao foi tao mal. E passei a me sentir muito melhor. como se eu nem tivesse passado tao mal. A parte boa é q eu vomitei numa calça da minha irma q ela tinha me emprestado, e ela nunca mais quis saber da calça, e eu fiquei com ela pra mim.
No hospital, o médico disse q eu estava com virose, me passou plasil na veia e mais soro. só q dessa vez foi mais rapido. rs
Voltei pra casa, e fiquei com medo de passar mal de novo. daí eu fui dormir com minha mãe e meu padrasto no meu quarto.
Acordei muito melhor mas evitei beber liquidos, e comia coisas leves, como bolacha agua e sal e tals.

Achei q me recuperei bem rapido. mas um mes depois eu comecei a ter panico de passar mal de novo. Acabei meio q esquecendo q nao é um bicho d sete cabeças. My God.
Enfim, fica pra um outro post.
Beijos pra quem leu!Comente, vou achar legal, saber o que voce achou desse relato.


4 comentários:

  1. então uma virose pode começar com diarrei e só beeem depois vir os vômitos?? e se tu tinha só uma agua de côco e uma maça no estomago como vomitou tanto??tu nao fica em panico de ter que passar mal na frente de todo mundo?? (mae e padrasto)???guria...uma vez vomitei e tb achei q tava tranquilo, mas depois o medo voltou com tudo. qnto tempo faz q tu nao vomita????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carol, assim, acho q existem muitos tipos de virus q causam diarréia e vomito. Não tem q vir necessariamente junto. No meu caso, começa uma diarréia e depois eu começo a vomitar. Lembro de casos há muito tempo atras (Graças a Deus) em que eu vomitei antes da diarréia, tanto como casos onde eu fui vomitar cinco dias depois da diarréia. (eca). rs
      Eu acho q dessa vez ´consegui vomitar com tao pouco no estomago pq meu organismo ja tava ruim, eu ja tava enjoada, ás vezes qdo nao temos nada pra vomitar, tipo, qdo nao comemos nada,ainda assim é possivel vomitar, pois temos o suco gastrico, um negócio verde acho q se chama bilis sei lá, esse negócio sai tudo. Quando vomitamos é sinal de q o organismo ta tentando colocar pra fora o q nos fez mal, desde comida estragada até virus. Ficar sem se alimentar nao adianta!
      Eu me sinto mais segura se minha mãe estiver comigo pq tenho medo de passar mal sozinha e desmaiar sei la, e a coisa se agravar... Mas se tiver sei la um lugar cheio de gente eu fico com medo. Nao sei como as pessoas conseguem vomitar na frente dos outros nos hospitais...
      Qdo eu vomito fico tranquila, ate me sinto um pouco corajosa,rs mas depois q passa nossa, da um medo danado!!! parece q fico pior. fico achando q meu estomago ta fraco e tudo o q comer vai fazer mal... Aí começa tudo de novo.Fazem uns 2 anos nao vomito acho. e vc?

      Excluir
  2. vou te contar como foi a última vez: terrível!
    era 6 da manhã e eu acordei, do nada.muuuito enjoada. aí eu me levantei da cama (eu tava dormindo junto com minha mãe, pois estava muuuuito frio, era lá em Porto Alegre) e eu tava muito confusa, e nunca sei se tô enjoada de verdadade ou com pânico(não sei se tu sabe o que é mais eu tenho, é uma crise de ansiedaede, que me dá enjôo) ai não sabia...mas não deu tempo de pensar...em menos de 3 min eu corri pro banheiro e vomitei. vomitei o mais em silêncio possível pra não acordar minha mãe e meu padrasto, que dormia no meu quarto, pra eu dormir com a mãe. eu tenho 25 anos, só pra constar!!
    mas acabei acordando minha mãe. e eu fiquei louca de braba por isso, pois não suporto que alguémsaiba que vomitei ou que me veja ou me escute vomitando. mais tarde, no mesmo dia, lá palas 10h, vomitei de novo, e eu continuava muuuito enjoada. aí minha mãe me convenceu de ir na emergência(ecaaaaaa) e eu fui com uma sacola no táxi caso eu precisasse, não precisou. eu tava muito braba e totalmente pirada. lá no hospital eu vomitei de novo, no banheiro da emergência (que por sorte tava desocupado quando precisei) aí fiz horrores de soro, plasil e mais plasil e voltei pra casa, louca. depois passou o enjôo mas a doidera ficou. aí descobri que foi reação de um remédio novo (antidepressivo) que eu tinha recém começado a toamr. enfim...entrei numas uns dias depois que eu tinha superado e que afinal de contas não é tão ruim assim, mas depois o medo voltou com tudo. medo infeliz...isso foi em julho de 2010.

    ResponderExcluir
  3. genteee que coragemmm!!!!! eu não vomito há 21 anos, nem sei se vomito mais!!! não conseguiria, noite passada achei que fosse, fiquei mole, pálida, ruimmm mas eu amo plasil, todo sempre ele me salva!!!! parabéns a vcs

    ResponderExcluir

Comente!