quinta-feira, 13 de setembro de 2012

É hoje! + Lembrança de quando tive indigestão.

Hoje é o dia de ver vomito. Ainda nao escolhi a forma que vou fazer isso, estou nervosa. rs
Ainda estou sem me aliementar direito, ontem comprei muitos morangos e hoje fiz um bolo de prestigio com morangos, q ficou parecendo uma nave espacial mas deve estar bom rs Ainda nao consegui comer direito. Me esforcei pra comer pelo menos um pouco de miojo mas o cheiro me deu ansia e acabei sem comer nada hj. A Deborah na tentativa de me ajudar, perguntou se eu queria q ela bebesse e vomitasse depois! HAHAHAHAHA
Pior q ela falou sério isso!rs
 Pra completar me lembrei de um dia dificil que foi qdo tive indigestao e resolvi relatar aqui como foi:

Quando eu trabalhava de telemarketing saía meio dia do serviço, chegava em casa por volta das 13h e almoçava, só q houve um dia em que eu cheguei muito cansada, minha mae tinha feito polenta cor carne moida, coisa q eu adorava comer, e eu comi bastante, sentei no sofá e comecei a cochilar. depois fui pra cama onde dormi a tarde toda. Tive sonhos estranhos, parecia que estava acordanda sei lá, de repente, qdo dei por mim, eu estava sentada na cama gemendo, era umas 18hs. Minha barriga doía demais, chamei minha mãe e ela nao estava, só q tinhamos alugado uns dvds e eu tinha q ir devolver. Aí eu chamei a vizinha e pedi pra ela ir comigo pq eu estava com medo de desmaiar na rua, e ela foi e devolveu. Aí qdo eu voltei pra casa, sentei no vaso sanitario e uma diarréia muito forte me fez ficar até zonza. Ja comecei a me preocupar, e minha mae nao chegava, e nao tinha celular, e eu com medo... Aí qdo deu umas 20hs fui me sentar no portao de casa, o ar fresco me fazia bem. Minha mae chegou e perguntou o q eu tinha. comecei a chorar dizendo q nao queria vomitar, e minha mãe me deu um dramin. Ok. fiquei um tempao la na calçada, de repente uma vontade de vomitar horrivel, sabe qdo vc sente q vai vomitar mesmo.Aí levantei com tudo, comecei a andar d um lado pro outro e resolvi subir pra casa, só q qto mais me aproximava de casa, mais dava ansia. Fui direto pro quarto, e tentei dormir de novo. Cochilei sentada, estava sentindo q tava se aproximando a hora de vomitar  rs
Aí do nada pensei: é agora! Levantei, passei pela sala onde minha mãe estava sentada com meu irmão assistindo tv, cheguei no banheiro e comecei a vomitar. Minha barriga se contraía e nao saía nada. de repente saiu um troço amarelo. Eu queria q aquilo parasse, e tentei me segurar pra nao vomitar. Comecei a chamar minha mae dizendo q eu tava mal, eu achava q ia morrer naquela hora, meu corpo todo doia, eu estava com a vista escura, muito mal. Minha mae pediu q meu irmão ficasse no banheiro comigo, e eu vomitando um monte. Cheguei a contar quantas vezes vomitava, contei 7 vezes mas depois fiquei ainda mais mal e perdi as contas. Mnha mãe dava a descarga pra mim, e eu de joelhos tentando parar, dizia já chega, mas meu corpo nao obedecia. Minha mãe ficou muito preocupada, chamou o vizinho pra me levar no médico pq ja eram 23hs aí eu comecei a me sentir melhor. Como se nao tivesse mais nada.  nem parecia q eu tinha vomitado horrores. Eu nem tava mais com medo nem nada. Aí me troquei e fui pro hospital, tomei soro com plasil e buscopan, e depois vim pra casa. só no meio da noite foi que eu me senti enjoada, mas nada tao forte. O médico disse q eu tinha tido uma congestão.
Passei a semana toda com medo de comer e passar mal, percebi q por eu ter tentado segurar pra nao vomitar foi q eu me senti enjoada depois, pq qdo eu passei mal anteriormente e deixei sair tudo eu me senti melhor.
Lembro q o resto da semana, me alimentei bem pouco, tomei muitos remédios q o medico havia receitado, comi muita bolacha de água e sal e bebi pouco liquido pq o médico tinha mandado. Ele disse q se ficasse tomando muito liquido iria ficar vomitando pq meu estmago estava fraco, tinha q esperar melhorar um pouquinho e aí sim me reidratar.

Isso ocorreu no ano de 2007, e sempre q me lembro desse dia me sinto mal. rs
Acho q foi a ultima vez q vomitei.
Todo ano eu pego virose, mas nunca mais vomitei graças a Deus.
Aqui a foto de polenta com carne moida. Eu nunca mais comi, desde então!


Acho q por hoje é só!
Beijos
Mel

2 comentários:

  1. carne moida fermenta no estõmago,melhor evitar...
    como assim tu pega virose todo ano?? mooooorro de medo do verão pela maior inscidencia de viroses. nem me lembro a ultima vez que peguei...faz uns 10 anos. que sintomas tu tem??o0 #medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amo carne moída, eu como com comida, com pão, com tudo!!! rs
      Eu evito praias no fim e inicio de ano por causa das viroses tbm.
      Geralmente, nas viroses, tenho muito enjoo, só tive vomitos uma vez numa virose á muito tempo atras graças a Deus q não tive mais, mas é muita diarréia, por dias, muita nausea mesmo, geralmente fico sem comer, dor de estomago e de cabeça. O sintoma dura dias, qdo agrava muito vou ao hospital tomar soro, nessas vezes, fico comendo apenas bolacha de água e sal qdo a fome é insuportavel e no máximo uma sopinha leve. Evito tomar liquidos, espero melhorar o estomago pra poder tomar pra nao desidratar. Ah, tomo maizena com limao pra cortar aos poucos a diarréia, pq uma vez tive uma virose (a vez q falei) tomei um imosec e passei a vomitar. Nao se pode cortar a diarreia, mas eu vou aos poucos.

      Excluir

Comente!