quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Emetofobia x Transportes


Quando eu era criança, sempre morei proximo á escola de modo que nunca precisei de transporte e minha mae me levava a pé mesmo!(bons tempos)
Mas quando chegava a época de excursão, pra onde quer que eu fosse, eu não ia de jeito nenhum! No fundo, eu morria de vontade, mas ouvia historias de amiguinhos que passaram mal de outras vezes e acabava nao indo de jeito nenhum.
Fazia o que podia, até dor de barriga eu inventava pra nao ter que ir!
certo dia, haveria excursão pro museu do Ipiranga, e os convites foram em envelopinho pros pais assinarem e mandarem o dinheiro no mesmo envelope. Minha mae assinou, pagou e comprou as coisinhas pra eu levar no dia seguinte. eu sem saber de nada, parti pra escola no dia seguinte de maozinha dada com minha mãe e irmã, e só quando cheguei lá e vi todo mundo fora das salas e os onibus parados na porta é que a ficha caiu. Comecei a chorar e pedir pra minha mãe pra ela nao me obrigar a ir, pq eu estava com medo. Segurava forte na mão dela chorando e pedindo pra nao ir. Mas minha mãe, achava que eu ia me divertir, e por isso, continuava a me obrigar.
A professora ao ver que eu estava chorando pediu pra minha mae nao me foçar a ir se eu nao quisesse, pois seria apenas um passeio. Minha mãe conversou comigo dizendo que achou que depois que eu chegasse lá no museu, ia me divertir e gostar, nao pensou que eu estivesse com tanto medo assim. depois disso, ela me levou pra casa, e fez um piquenique no quintal com os lanchinhos que eu levaria no passeio. rs
Essa história é uma entre muitas as dos passeios que eu quis ir e nao pude por estar com medo. Foi uma etapa que eu pulei na minha vida escolar.

Já foram muitos os casos de eu ver pessoas passando mal em onibus, metro, trem, até elevador rs
E por isso eu evito ao maximo pegar esses transportes. Hoje saio sempre de moto ou carro, principalmente se for lugar longe se for perto vou a pé mesmo.
Quando por alguma razao eu preciso ir de onibus transporte publico eu:

*evito sentar perto de gravidas
*evito sentar proximo de crianças
*evito sentar proxima de bebados
*Sento o mais proximo da porta possivel
*evito usar o transporte em horários de pico
*evito usar o transporte com o estomago cheio
*evito usar transporte quando estou com vontade de ir ao banheiro
*sempre uso fones de ouvido e procuro relaxar com boa musica

É sempre uma tarefa dificil pra mim. Ja paguei muitos micos tbm.
Ja desci em pontos antes do meu rs e uma vez, duas crianças passaram mal e eu comecei a gritar dizendo pro motorista parar o onibus pq eu tinha passado do ponto!kkkkkkkkkkk
Acho q tenho essa historia em outro post.rs

Foram muitas as situações. O que me deixa extremamente desgostosa. Mas eu quero ter coragem pra superar isso. Da ultima vez, eu fui forte e fiquei no onibus, ouvindo musica, mas só desci no meu ponto, que foi no post: O menino que precisava de um médico de barriga urgente! rs

Sem contar que cada dia os transportes publicos estao cada vez mais nojentos... aff
Está dificil, mas vou aos poucos tentando superar, dessa vez usei os fones de ouvido, um dia eu estarei sentada confortavelmente proximo da pessoa e vou aguentar firme!

Bessos

3 comentários:

  1. e quando a gente é pobre e nao tem moto nem carro??? eu pra trabalhar sempre usei onibus...e chego a fazer viagens de 1h neles. é terrível.
    eu já passei por algumas situaçoes terriveis com gente vomitando em onibus. e uma foi com minha mae!
    olha so:
    a primeira, foi um guri, que o onibus tava cheio, e eu tava prensada bem na porta, perto do guri, ele disse pra outro que tava com ele: cara to mal...e passou a mao na barriga. aí ja me subiu um negócio...ai dali uns minutos: huuuuugoooeeehh saltou vomitos por tudo. toda a porta e a escada pra descer do busao! e era um cheiro terrivel, o guri tava podre. e ele botava a mao na barriga e vomitava de novo...pedços grandes de comida...eca!! ai eu pensei:pra mim chega!! toquei a campainha e desci(tive que pisar no vomito pra descer), bem antes da minha parada.
    a segunda...com a mae!
    eu e a mae estavamos no shopping, felizes, e almoçamos a la minuta (que acho q vcs nao conhecem, é bife, ovo, fritas e arrroz)e era um dia muito chuvoso e friiio de dar do.
    ai resolvemos tudo que tinhamos pra resolver no shopping, passeamos e tals e fomos pra casa, de busao, aff! e era longinho o shopping de casa. e os onibus em porto alegre no frio, ficam muito fechados e com o ar ligado no quente, ou seja, é um bafo! ai la pelas tantas a mae me disse, ai to muito enjoada, nao to guentando esse onibus, aquela a la minuta ta na minha garganta! ai eu disse:vamos descer mae, ai tu toma um ar, mas chovia muuuito, ai ela disse: nao, ta longe ainda...etc. ai eu vi que ela tava inquieta, se virava pra ca, pra la, bocejava, ate que ela levantou e disse: vamos descer, ja vou logo tocando a campainha e indo pra porta e tava ofegante, ai eu disse nao! nao vou descer(pq eu sabia o que ia acontecer) ai ela desceu sozinha...e eu fui pra casa. ai cheguei em casa e dali uma meia hora ela chegou, toda molhada e suja de vomitos. braba comigo. disse que vomitou muito na parada, que as pessoas vieram ajduar(segurar a bolsa dela e tals) disse que eu nao era parceira etc..e eu nunca me perdoei por isso. e aquele dia ela passou o dia inteiro vomitando. era muita chuva e os barulhos dela eeeeeeeeeeguuahhhhhhh no banheiro...ate hj em dias frios e chuvosos fico nervosa...sniiif!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu gosto de morar sozinha rs
      Eu fiquei fazendo as cenas na minha cabeça desses dias q vc falou. rs
      Tambem nao tenho carro nem moto rs A moto e o carro sao da Deborah, e do meu irmão, quando precisamos temos que pedir e tals. Tbm uso muito frequentemente o onibus, pra trabalhar e sempre vejo muita coisa. Da ultima vez eu tinha ido dormir na casa da minha irmã em São Bernardo do Campo, daí assim que entrei no onibus lotado (tbm estava um dia frio e chuvoso), e senti um cheiro de azedo no ar. Quando passei a catraca vi uma menina segurando um saco cheio de vomito ecaaaaaaaa. Fiquei assustada, mas fui até a parte de tras do onibus e me sentei. Quando as pessoas desceram e restou apenas eu e umas poucas pessoas que estavamos vindo pra Santo André vi que a menina tinha descido. To achando que se eu estiver num lugar do onibus onde eu nao possa ver, nem ouvir (sim, sempre saio com fones de ouvido e celular, mp3 e tals) eu me sinto segura.
      Ah, ovo é uma das coisas que eu ja exclui da minha vida, é muito indigest e praticamente todo mundo que eu conheço ja passou mal com ovo, seja frito ou cozido. Eu nao como ovo nem em pizza nem em beirute, nem com comida nem nada! rs

      Excluir
  2. https://www.facebook.com/groups/305238199666824/ criei esse grupo pra quem sofre de emetofobia.

    ResponderExcluir

Comente!