segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Emetofobia x Amizade

São poucas as pessoas que eu considero amigas de verdade. Ja passei por muita decepção com amigos e hj eu prefiro confiar só em Deus e mais ninguem pra conversar.
Recentemente eu sofri a maior traição de uma amiga que eu jamais esperava.
Tudo começou a muitos e muitos anos atras. Conheci a Paula * (nome ficticio) através do namorado dela q era amigo do meu namorado na época (o imbecil com quem fiquei 7 anos). Pamela e eu fomos muito amigas nos anos que se sucederam, estavamos juntas o tempo todo, trabalhamos juntas em 3 empresas, ajudavamos uma a outra, emprestava dinheiro e nos confidenciavamos segredinhos. Quando me separei ela me deu a maior força, na verdade acho q a pessoa que mais me influenciou a terminar o namoro foi ela. Ela saía de balada comigo escondida do noivo e ainda ficava com meus amigos hahaha
Depois disso, ela engravidou e até hj nao sabemos quem é o pai do filho dela, mas enfim, o noivo q hj é marido dela assumiu a criança q nao se parece em nada com ele e sim com um ex-chefe da Paula* e da Deborah com quem ela tbm se relacionou. Deborah e eu, sempre aconselhavamos a ea que se prevenisse, e ainda brincavamos com ela, dizendo que se ela gostava tanto assim da fruta, tinha q se separar do noivo pq ela nao o amava se o amasse nao faria isso.
Acontece q meu ex começou a namorar, e a Paula começou a sair de casalsinho com meu ex. até aí td bem. mas depois disso, ela se colocou numa situação em que nao sabia mais definir quem era a amiga dela, e depois disso, passou a excluir as fotos minhas do face dela e colocar as da namorada atual do meu ex. Se fosse só isso, até td bem, fiquei chateada e tudo. Só que ela começou a falar e inventar muuuitas coisas minhas pra essa menina e pra todo o mundo!
Gente, sinceramente, me senti traida. até msm por saber  eu sei tanto a respeito dela e nunca falei nada pra ninguem. Juro q todas as noites e todos os dias, eu fico pensando se deveria dar o troco. Já decidi que vou ficar na minha. Que vou seguir em frente minha vida e esquecer de todo mundo, nao devo nada a ninguem, e uma hora a verdade vai aparecer pra ela tbm. Eu sei que ela esta assim com meu ex e a namorada dele, pq ele tem dinheiro e banca ela nas baladas e compra presentes caros pro filho dela, eu sou pobre, moro de aluguel, tenho minhas responsabilidades, mas sou honesta e dinheiro nenhum seria capaz de comprar minha amizade. Eu falei pra ela tudo o q queria, educadamente pelo facebook, depois excluí ela, assim como exclui ela da minha vida! Quero viver em paz, longe desse tipo d pessoa. Quando nos encontravamos ela ficava me falando sempre do meu ex e da namorada, tipo, contando vantagem por ele ter dinheiro e eu nao ter tanto dinheiro quanto ele. Ficava servindo de leva e tras... (outra coisa q odeio).

Uma das coisas que mais me magoou foi saber que ela andou falando pros outros (entre outras coisas) a respeito de minha emetofobia.
Eu nunca contei pra nenhum de meus amigos sobre esse problema, e prefiro q eles nao saibam. demonstro ser uma pessoa forte, e alegre pras pessoas, mas por dentro só Deus sabe como sou. Pra umas pessoas a quem eu tentei contar sobre isso, elas agiram de forma infantil fazendo piadinhas e até forçando o vomito pra me provocar. Por isso, prefiro evitar falar disso, evitar lugares onde posso me sentir mal. Estou muito magoada com essa amiga, me sentindo traída, pois ela conseguiu trocar nossa amizade de anos por dinheiro. Depois de tudo o que ela sabe que sofri com meu ex. Nao que eu esperasse que ela deixasse de falar com ele, de forma alguma, mas esperava q ela respeitasse minha vida particular e nao saisse espalhando certas coisas por aí.
Hoje em dia, penso que nao vou mais contar pras pessoas sobre esse medo meu, somente pessoas da familia mesmo e olhe lá.
Beijos.
Me conte se ja passou por uma amizade assim, vou ficar feliz em ler. Nao precisa logar pra comentar.

Um comentário:

  1. eu não tenho nenhuma amiga de verdade. eu sei o quanto isso parece estranho, mas é minha dura realidade. e olha que eu me dôo(de doação) para as pessoas. mas não recebo nada em troca. eu tive durante alguns anos uma amiga, que é também minha prima. ela sabia de muitas coisas sobre minha vida mas não sobre minha emetofobia. ela nunca vomitou perto de mim e eu passei uns 10 anos sem vomitar, então éramos pessoas que não vomitavam. mas o medo era presente na minha vida, sempre foi. mas tenho MUITA vergonha disso. nós fizemos todo o segundo grau juntas...estávamos sempre juntas...ela era parecida comigo. mas depois vi o quanto eu era insignificante pra ela. ela começou a trabalhar e eu fiquei estudando pra UFRGS...enfim hoje sou uma ferrada e ela é rica. e mudou muito comigo...bah...nem dá bola pra mim e minhas coisinhas. pouco nos encontramos em família, mas somos somente primas, não mais amigas.
    teve uma amiga minha (aquela que vomita direto) que ela era minha colega de trabalho e ficamos meio amigas mas nada de mais...eu um dia quase me abri pra ela, pra contar do meu medo...praticamente contei, mas não abertamente...ensinuei...e ela foi irônica, levou na brincadeira, então sei bem como é as pessoas acharem esse medo idiota. é triste pra mim, pois estou muito sozinha aqui em Taubaté, talvez pq sou fechada ou seletiva, mas me sinto só e impotente com esse medo fia da p.....
    ps: demorei muito pra fazer um comentário aqui pq tinha que se logar...

    ResponderExcluir

Comente!