quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Emetofobia x Festas = Desculpas


Se vc é um emetofobico, sabe bem como é faltar as festas! Eu mesma sou mestre em inventar desculpas.
Se você esta sem criatividade, vou compartilhar algumas com vcs! rs

*Tenho que fazer hora extra.
*vou visitar parente doente
*vou estar viajando
*Vou ter que estudar
*Tenho um trabalho importante pra fazer
*Eu estava cansada e dormi o doa todo, perdi a hora da festa
*Eu fiquei doente
*Saí e nao deu tempo de chegar
*peguei transito e desisti
*Fui pra igreja
*O carro-moto quebrou
*O onibus demorou passar, sabe como é depender de transporte publico
*Torci o tornozelo
*quebrou o salto no caminho tive que voltar, sabe como é, essas ruas esburacadas...
São tantas desculpas que não caberiam aqui!

Quando eu era pequena, era obrigada a ir. Festas infatis são pavorosas...
Uma vez, a empresa que meu ex padrasto trabalhava, estava dando uma festa de dia das crianças, tudo foi feito no clube da propria empresa. Eu tinha 12 anos e fui muito a contra gosto com a filha do ex padrasto, a menina tinha 8 anos, mas nos dávamos super bem.
Chegando na festa, eu me lembro de estar bem emburrada e fugir de todos os palhaços que via (coisa que me assusta um pouco rs odeio a cara pintada sem expressao deles, nao sei explicar, mas me assusta) Daí, minha mãe saiu com meu padrasto (pra ir ao M luminoso kkkkk) e deixou eu e a filha dele sozinhas na festa.
Nós andamos a festa toda, conversamos como adultas escondidas numa parte longe da festa, numa arquibancada vazia. Meio que ficamos nos escondendo sei lá. Estavamos chateadas por nossos pais nos deixarem sozinhas. queriamos ir embora, pois alem de tudo, nos achavamos adultas o bastante pra nao comemorar festa de dia das crianças hahahaha
Minha mãe só foi aparecer depois de muuuito tempo, quando ja estava escurecendo. Como a parte de comidas e brinquedos eram dentro de um salão enorme, tinhamos que atravessar esse salão e sair por ele, nao tinha outra saida. Quando minha mae apareceu para nos buscar, um garoto segurando a mao da mae dele começou a vomitar, justamente na entrada. E eu tinha que passar por ele pra ir embora!!!
eu fiquei paralisada de medo, e minha mãe começou a me puxar pra porta onde estava o garoto. Eu comecei a chorar, e minha mãe achou que eu estava fazendo birra. Não teve jeito, tive que pisar inclusive no vômito amarelo do menino, mas na hora eu passei correndo tampando os ouvidos!
Foi horrivel!!!

Outra coisa que sempre me incomodou foram as festas de fim de ano na casa da minha tia. Vou explicar o motivo:
Sempre passavamos la nosso fim de ano, por ser o parente mais proximos que tinhamos. Só que como era muita gente pra dormir, eu acabava tendo que dormir no quarto de minha tia numa cama que ficava proxima a dela. Minha tia, é casada com um cara enooorme e muito legal chamado João. Só que o João bebe muito nas festas de fim de ano. Em um natal, estavamos na casa da tia, lembro tao real dessa noite que me dá até um negócio ruim, rs Fui dormir no quarto da minha tia, e quando foi de manhã bem cedo, minha tia acordou e foi fazer sei lá o que na cozinha. Eram umas 6hs da manha. Aí ficou, eu e o João no quarto. De repente o joão falou com uma voz engraçada:
-Sai que eu vou vomitar!
(puts, ainda bem que ele me avisou!)
eu saí correndo e fui pra cozinha desesperada!!! mas nao disse nada pra minha tia
Minha mae estava no banheiro escovando os dentes, e nao deu pro João ir pra lá!
De repente, um barulho de água horrivel caindo no chao. minha tia foi para o quarto, e falou:
-nao acredito que vc ta sujando o chao todo!!!
Daí ela foi na lavanderia e pegou um balde e colocou ao lado da cama.
Depois disso, qdo o joão melhorou, eu fui pra fora de casa dar uma espairecida quando vi que tinha chutado alguma coisa, quando olhei pra baixo era o balde com o vomito do joão cheio de cenoura q ele tinha comido (ecaaaa).
Fiquei tao mal, que quando chegou a hora do almoço, eu nao quis comer, e o joão que eu tinha evitado a noite toda, encostou em mim pra pegar um prato e eu fiquei tao assustada, com tanto medo dele, que levei um choque quando ele encostou em mim e espatifei o prato no chao sem querer!
A partir daquele dia, nunca mais comi cenoura. Hoje, tenho tentado algumas vezes, amasso bem com o garfo pra nao ficar exposto e misturo com o arroz, mas é muito dificil.

Depois disso, sempre que tinha que ir a casa da minha tia, em épocas de festas eu preferia ir pra casa do meu pai e dormir lá! Graças a Deus, ninguem da minha casa bebe. Hoje cada um tem a sua casa, minha mãe, eu, minha irmã, moramos sozinhas e meu irmão é casado. Mas nenhum de nós bebe. Nossas festas de fim de ano, sao bonitas, quase como os comerciais da coca-cola rs Todo mundo troca presentes, ceiamos na casa da minha mãe, depois cada um vai pra casa. isso quando nao aproveitamos a oportunidade de estarmos juntos e viramos a noite lembrando de velhas historias, ou jogando video-game! rs

Um comentário:

  1. Que nojo da história da cenoura...e eu amoooo cenoura!
    odeio ver gente bebendo, me dá muita raiva...pq beber desse jeito? eu não bebo! nas festas de fim de ano da minha família tem muita comida gordurosa, deliciosas, e fico com muito medo de comê-las e passar mal depois. esse fim de ano meu tio fez um rocambole de guisado recheado com bacon e meu primo comeu 6 fatias (eu contei) e eu fiquei achando que poderia fazer mal pra ele. ai pirei...e o pior que esse ano faltou luz no ano novo, eu fiquei em panico...com medo de precisar vomitar e tava tudo escuro...affeu tenho tanto medo de vomitar que tenho medo da palavra vomitar, nao gosto de pronunciá-la nem escrevê-la. eu sou colorada, e nos jogos do inter a torcida grita: vamo inter, vamo inter, e eu escuto vomitei, vomitei. olha que loucura!!!

    ResponderExcluir

Comente!