sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Emetofobia x Hospital


Se tem uma palavra que eu odeio pode ter certeza de que é essa : Pronto socorro!
Gente, eu odeio hospital, toda vez que vou a um eu fico tensa, e olhando pra todo lado pra ver se tem alguem com cara d quem vai vomitar.
Adoro quando é a Deborah quem vai comigo, pois eu posso fugir na hora que quero. A maioria das vezes que preciso ir ao hospital eu acabo fugindo. Como a Deborah mora comigo ela é quem sempre vai me levar. rs
Ha um tempo atras, eu estava doente, e fui no hospital, o médico me pediu pra fazer um raio x, mas a sala de espera era a mesma sala pra esperar atendimento na sala de medicação (enfermaria sei lá rs). Aí eu comecei a ver um monte de gente tomando soro ali pertinho e uma menina que estava do meu lado com o uniforme da mesma empresa que eu trabalho lá do lado chorando e gemendo aí eu segurei a mao da deborah e disse: Vamos la fora comigo?
Aí a deborah: voce quer fugir né?
Aí eu: eu quero! vamos! rs
Aí ela foi, mas na hora H, quand estavamos chegando no estacionamento o medico que tinha me atendido me segurou pelo braço e perguntou onde eu ia, aí eu disse que ia pegar um papel no carro kkkkkkk
Daí fugimos do hospital, era uma hora da manha, e fomos comer cachorro quente kkkkkkkkkk


Houve uma época que eu inchava muito, infelizmente apaguei as fotos do meu celular senao eu postava aki. Meus pés e tornozelos inchavam tanto que se eu tirasse o pé d sapato eu nao conseguia colocar de novo. Aí meu chefe apareceu e pediu que eu fosse no hospital e só voltasse no dia seguinte com atestado. Eu insisti, disse que estava bem, mas eu sentia dores nas pernas e os pés fofos, naos ei explicar, uma sensação horrivel. Aí eu reparei que os pés estavam escurecidos, e me assustei. Fui pro hospital do convenio e passei no ortopedista, mas ele disse que nao tinha nada a ver com osso. Aí eu tive que passar com o Clinico geral. Morri de medo, mas fiquei e aguentei firme. Foi até que rapido, me pediram exame de sangue e nao deu em nada. A noite eu fui pegar os exames aí a Deh foi comigo, aí os exames nao deram em nada. Mas a médica pediu q eu fizesse um exame do coração lá, e eu nao fiz. Só fui fazer esse exame quando saí da empresa, no ultimo dia, e realmente deu um problema infelizmente, mas até hoje nao fui ver o que era! (eu sei, tenho que ir!).

Eu só vou pro hospital, quando estou vomitando, mas se não chego a isso, nao vou de jeito nenhum. Não tenho medo do hospital em si, tenho medo das pessoas doentes. Tipo, se eu tiver que ficar num quarto, sozinha, e receber medicação é uma coisa, agora se eu tiver que ficar no meio de todo mundo eu fico doida.

De vez em quando eu ia com a Deh na Santa casa, mas aí eu ficava do lado de fora, bem longe do hospital, e ela ia sozinha, entrava e fazia o que tinha que fazer.

Odeio a sensação de alguem precisar de mim em algum lugar nem que seja pra fazer companhia e eu nao ir!

Me sinto um lixo.
Mas fazer o que? Eu não sei como superar isso.
Vi num canal que nao me lembro qual que se eram varios episódios chamados Fobias. Cada fobia estranha gente. Tinha uma mulher ue tinha fobia do amanhecer, a vida dela era toda a noite! (parece absurdo mas nós que sofremos de emetofobia sabemos bem como é, conseguimos imaginar como é ter uma fobia de uma coisa que todos consideram simples.)
E estava falando nesse programa que não devemos enfrentar o medo sem estar pronta psicologicamente. (por isso que nos ferramos pois as pessoas vomitam sem aviso previo, e nós somos obrigadas a enfrentar esse medo de uma forma ou de outra) o que só nos faz piorar.

Infelizmente não falou como podemos nos livrar desse medo, de forma que temos que procurar um psicologo rs

3 comentários:

  1. eu tb tenho verdadeiro pavor de hospital. meu pai tinha problema de pulmão, ele tinha crises respiratórias terríveis...e como ele não tinha convênio, tinha que ir na emergência. ele se tratava no hospital de clinicas de porto alegre, entao qndo ele tava muito mal, íamos lá na emergencia do clinicas, mesmo. tadinho do meu pai...ele tinha eu e mais 3 filhos, eu sou filha única, os outros eram com outra mulher. e eles são uns animais...nunca deram importância pro nosso pai, mesmo o pai sendo tão amoroso e ajudando eles tanto...o pai, por fim, tava muito mal de grana...muito mal mesmo e ele depositava todo mês R$200 pra meus irmãos (descori isso qndo ele faleceu) e os animais não eram capaz de ligar...nem foram no velório...enfim, eu cuidava do meu paizinho sozinha. e assim...ele tava sempre com falta de ar, usava bombinha inalatória e tudo, então eu nunca sabia qndo era necessário ir pro hospital ou não...mas qndo a coisa ficava feia, as mãos dele começavam a arrochar..aí eu pensava: putz, temos que ir! ERA O CAOS....eu passei muito trabalho com o pai, muitas vezes não tínhamos nem grana pra táxi, aí íamos de ônibus, com ele tri mal...ou mesmo pedíamos pra meu dindo ou uma irmã vaca dele nos levar...e qndo eu chegava lá...aff...eu ficava louca. eu tinha muito medo de pegar uma virose, de ver alguém vomitando, de que meu pai pegasse uma virose...aí eu não usava o banheiro do hospital (mesmo morreeeeeeendo de vontade de fazer xixi, não usava) e não deixava o pai usar...e ele queria que eu ficasse com ele, segurando a mão e tals e eu ficava, pq tinha muita pena, mas eu vi muita coisa horrível. doenças que fazem as pessoas vomitarem: perdra nos rins, pedra na visicula,viroses, garganta inflamada etc..e SEMPRE tinha um exemplar desses no hospital. eu suava frio..nossa. nunca me esqueço duma guria que começou a vomitar do lado de onde o pai tava sentado e eu ali junto. ela vomitou muito e gemia de dor...foi horrivel. eu cheguei ao ponto de roubar luvas dos médicos e tecnicos...e qndo eu chegava em casa, eu lavava com agua quente as minhas roupas e as do pai. mas tinha dias que ele chegava a esperar 72h pra fazer um raio x...e eu ficava um pouco com ele, um pouco lá fora...da última vez que ele passou pela emergência (na vez em que ele morrreu) eu deixei ele sozinho, pq eu tava mt fobica na epoca...ai eu larguei ele com os medicos e fui respirar la fora. nunca mais vi meu pai acordado, pq ele entrou em coma nesse dia...eu sofro muito por isso, mas a emergencia tava cheia, eu não tava guentando ficar ali..é muito triste isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa coitado do seu pai!
      Mas assim, vc tem consciencia de que fez tudo o que estava a seu alcance. E quem fica por aqui é quem sofre mais mesmo, agora vc pode ter certeza de que ele esta melhor que nós, ele nao tem preocupação com nada, esta descansando feliz do lado dos parentes que ja se foram e do papai do céu. eu creio muito nisso.
      É horrivel quando isso acontece.
      Um dia minha mae precisou usar o hospital pq ela teve um prolema no joelho e nao tava nem podendo se mexer nem nada. aí meu irmao pediu pra eu ficar com ela no hospital, mas eu acabei tirando ela do hospital, pq estava muito cheio, e levei ela pra uma clinica especialista em ortopedia pq eu sabia que as chances de uma pessa vomita la era bem menor. Coitada da minha mae, ela esperou um tempao pra ser atendida, teve que sair de um lugar pra outro mas no fim tudo acabou bem.
      Uma vez, minha irmã comeu uma pizza com palmito e champignon e passou super mal. Iamos pegar um trem no bras, e minha irma vomitou antes de entrar no trem. Eu sai de perto dela, fiquei num lugar bem longe, nao me esqueço da carinha dela passando mal tadinha, ela estava tao assustada. Acho q nunca vou me perdoar por isso...

      Excluir
  2. Carol, é triste ler isso...mas é a nossa realidade infelizmente :(

    ResponderExcluir

Comente!