domingo, 2 de setembro de 2012

Emetofobia x Namoro


Não sei se todo emetofóbico é como eu, mas eu tenho um problema sérissimo com relação a emetofobia no meu namoro, entre outras coisas.
Primeiramente assim, não me acho uma pessoa feia, pelo contrario, me acho bonita, sei me vestir e maquiar divinamente, gosto da minha parte estética, apesar de ter nariz de batata! rs Me valorizo, não me acho uma pessoa esnobe, sou humilde, e tbm nao fico me achando como as pessoas q lerem esse post podem pensar.
Tenho 1,65 de altura, 60kls, calço 35, tenho olhos cor de mel, cabelo preto até a cintura... Quando eu tirar uma foto legal posto para vcs verem. Enfim, não sou assiim, uma brastemp, mas tbm nao sou de se jogar fora! kkkkkkkkk
Acontece, que eu sou insegura por causa da minha emetofobia. Quando começo um namoro, começo a pensar assim: "essa pessoa podia namorar uma garota saudável, que pudesse cuidar e ajudar quando precisasse, não eu."
A verdade é q eu NÃO me namoraria por causa desse problema. Lógico que eu prefiriria uma pessoa que nao tivesse medo de uma coisa dessas. Tbm, as pessoas q conheço, são jovens que gostam de viajar, sair de balada... essas coisas q eu nao faço. E se encontro uma pessoa que goste d mim e prefira ficar comigo, eu ja fico incomodada achando q tbm esta jogando a juventude fora por minha causa e caio fora.

Falando do passado:

Eu namorei muito pouco, fui daquelas meninas timidas e religiosas em minha juventude. poucas sao as histórias que eu tenho pra falar sobre aventuras que eu passei.
Tive um namorado q não foi sério, durou 2 meses, viajei pro interior e me apaixonei de verdade, tipo coisas de novela, por um rapaz, mas nao durou muito por causa da distancia, apesar de nos gostarmos tanto (na época). Depois disso, conheci a pessoa que eu considerava assim, um principe. ele era tudo de bom comigo, só foi saber de minha emetofobia por causa de uma crise que eu tive depois de 3 anos de namoro, quando eu fiquei extremamente magra (com 48 kls) por causa da anorexia. Ele foi um fofo na época, me ajudou muito, se eu superei essa fase, foi graças a Deus em primeiro lugar e em segundo, graças a ele. Minha familia, nao sabia o que fazer comigo, e ficavam me chamando de louca e dizendo que iam me internar num sanatorio o q só fez piorar as coisas.
Acontece, q esse meu ex com quem fiquei por 7 anos e cheguei a morar junto nos ultimos 11 meses de relacionamento, adorava viajar pra Minas, pois tem familia lá, e eu acabei indo por 4 ou 5 vezes sendo que em uma fui e voltei de onibus (era amor demais gente) kkkkkkk
Com o tempo, o q era normal acabou sendo um estorvo na vida do coitado, ele nao aguentava o fato de eu nao poder viajar de onibus nem mesmo fazer um cruzeiro!(imaginem) rs
Ele adorava o mar, pescava em alto mar todo mes, passeava de barco, jet ski essas coisas... Eu a unica vez q andei de pedalinho passei mal horrores, fiquei meia hora no pedalinho e passei super mal, os primeiros 5 minutos foram bons, mas depois disso meu estomago começou a ficar embrulhado e eu me sentir zonza. foi uma experiencia horrivel, la no parque estoril em SBC.
Depois q fomos morar juntos, comecei a me dar conta de q eu era muito insegura, por achar q qualquer mulher era melhor do q eu, qualquer mulher poderia ter um filho dele sem ter medo de passar mal, essas coisas, qualquer mulher poderia cuidar dele melhor q eu, e o pior é q de principe, ele se tornou um sapo. Me dizia coisas horriveis, dizia q se eu quisesse ficar com ele teria q mudar e tals, aí descobri as traições, uma seguida da outra, e decidi q nao dava mais. Nos separamos definitivamente no dia 31-01-2010 nosso casamento era pra ter sido no dia 26-04-2010 olhem só que próximas as datas, e meu aluguel vencia no dia 5. Só que eu estava desempregada e nao tinha como pagar o aluguel. Dei um jeito de pegar emprestado com meu cunhado, peguei o primeiro emprego q apareceu pra ganhar um salario irrisorio, e até fazer faxina na casa de uma mulher  tinha um comercio proximo de casa eu ia nos finais de semana. consegui com muita luta me reerguer, me manter e pagar minhas dividas graças a Deus. E nao tenho nenhuma vergonha de falar isso, pois trabalhei muito honestamente.
Acontece, q esse homem (q foi um cretino comigo, diga-se de passagem, por coisas q nem valem a pena contar) era o ar que eu respirava, e sem ele tudo mudou. Nao tinha animo pra fazer comida, ia trabalhar e qdo chegava cansada, mal limpava a casa, depois dormia. Foi o máximo q consegui emagrecer, foi a pior crise minha, cheguei a pesar 43 kilos. Quase morri. Cheguei ao ponto de nao conseguir levantar da cama pra ir no mercado comprar comida pq nao tinha forças pra carregar as sacolas... Gente, qdo conto isso, chega a me vir lágrimas aos olhos, não pelo idiota, mas por lembrar das coisas q passei pra conseguir me reerguer. Acabei perdendo meu emprego e recebendo a deborah pra vir morar comigo, e ela me forçou a comer, fiquei muito doente nessa época com um problema  até hj nao sei o q era, mas muita dor nas costas, qdo tossia parecia que meu pulmao ia explodir... a Deh cuidou de mim esse tempo todo, era minha enfermeira! rs eu orgulhosa como sou, nao quis voltar pra casa da minha mae, nem pedir ajuda. Morei com mais 2 pessoas mas nao deu certo, pois as meninas eram muito relaxadas, e até roubaram coisas minhas, só a deborah mesmo é q deu certo! rs e dá certo até hoje! temos nossas briguinhas mas nada sério. rs
Até hoje, me sinto insegura com relação a namoro. Fico sentindo como se estivesse atrapalhando a vida das pessoas. Já estou quase convencida de que vou ser uma velhinha solteirona! hehe
Gostaria de saber como vcs se sentem com relação a isso. Estou muito triste e confusa hoje por esse motivo. Esse post é mais um desabafo mesmo. Não consigo me relacionar com ninguem...
Beijos
Mel.

6 comentários:

  1. Na minha última crise, eu fiquei com 46kg. Minha família não entendia o porquê. eu estava trabalhando...mas passava o dia sem comer. às vezes, comia um caldinho. eu definhei. agora estou gorda, COM 60KG. imagina....eu tenho comido bastante desde que me mudei pra taubaté. mas... antes de ontem tive uma crise forte. fui comer uma costela no bafo, pedi uma magra as costela é sempre gorda...me fez mal. eu tive diarréia e muita asia. fiquei louca...ainda estou louca. tô em jejum desde lá...não sei se já posso comer de novo. fiz uma sopinha mas não consegui tomar. e faz 2 noites que não durmo. queria muito ser diferente. quanto aos relacionamentos, aff. a única pessoa que sabe da minha emetofobia é meu namorado. e ele não entende. depois conto mais sobre nós,hoje tô muito mals...

    ResponderExcluir
  2. e viajar é difícil...adar de ônibus, trem, avião...barco então! eu tenho verdadeiro pânico!
    olha minha situalçao: pra ver minha família, agora, preciso percorrer 1200km. assim: vou de carro de taubaté à guarulhos (aereoporto) são uns 120 km. aí pego o avião...1h20min de vôo. aí chego no salgado filho (aereoporto) e tenho que perorrer mais uns 20km até a casa da minha mãe... tudo isso num dia só! já fiz isso algumas vezes desde março, quando me mudei, mas é uma tortura, gente! e agora em outubro vou de novo e ainda vou levar minha cadelnha nova: a shih tzu beth. aff!!!!!!!! #medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer que eu tomo conta da Beth? rs
      Pois é, as pessoas sao acostumadas a ficarem bebadas e vomitarem, ficar doentes e vomitarem, e acham q nós temos frescura. Acho q nunca vou me casar, nem ter filhos, nem viajar... Mas aí eu não vou estar vivendo a vida e sim sobrevivendo a ela. Aff Queria tanto que as coisas mudassem...

      Excluir
  3. Nossa quando eu comecei a namorar meu marido, também enfrentava muralhas, ele morava em SBC (também)e eu no interior, pegava o onibus até o tiete e depois metro até o são judas...já cheguei a descer no meio das estações, respirar e voltar...era dificil mas eu ia firme e forte...hoje é tudo tão diferente :(

    ResponderExcluir
  4. nossa isso é totalmente dificil, eu tenho emetofobia e crises de ansiedade, quando fico com crises começo com manias, e essas manias me deixam mal ! eu fico ansiosa quanto a isso, pois eu tenho muito medo mesmo !

    ResponderExcluir
  5. oi pessoal tenho emetofobia a dois anos e ja estou perdendo as esperanças...nao to vivendo;;;to ficando louca

    ResponderExcluir

Comente!