quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Emetofobia x Animais de estimação


Olá! Começamos bem, com a foto dos meus filhos! rs
Eu tenho alguns animais na casa de minha mãe, são 3 cães, sendo um poodle (Lucky), e um casal de pitbulls (Akyra e Bruce) e minha gatinha siamesa Mel. Além deles, fico de babá do shi-tzu da minha irmã quando ela viaja (o nome dele é Twitter).

Gostaria de saber como vcs se sentem com relação aos animais d vcs, quando eles estao doentes...
Ja pensei sériamente em ser veterinaria, hoje em dia, acho q não teria tanto sangue frio assim, rs acontece que me corta o coração ver bichinho doente, eu prefiro ve-los saudaveis. E admiro muito a profissao dos veterinarios!
Adotamos nossos bebes pitbulls há 10 meses, quando eles ainda estavam com 22 dias (judiação) e tivemos que alimenta-los com mamadeira especial pra filhotes e leite em pó de cachorro! (o loko mew) rs

O lucky já tem 7 anos, no começo ele estranhou um pouco, rosnava mas tudo bem. Sempre que o Lucky ficava doente eu chorava abraçada com ele, quando ele vomitava eu limpava tudo, sem nojo nem nada. Até que chegaram esses 2 babys, rs
No começo eles nunca ficavam doentes, tinhamos a rotina de alimentar eles a cada 3 horas com o leitinho (fedido) deles, e depois colocavamos eles pra arrotar (q situação) como foi recomendado pelo veterinario. Pra quem nao conhece, a raça pitbull é uma das mais delicadas, o cão só aparenta ser forte e tals, mas na verdade eles sao frageis, precisam tomar mais vacinas e comem ração de filhote até os 2 anos (segundo o veterinario deles).
Um dia, qdo o Bruce tinha 4 meses, ele ficou dodóizinho. Estava com uma diarréia muito forte, era só agua, e vomitando bastante. O bichinho ficou tao fraquinho que quase nao levantava e tinha o olhinho triste e abatido. Levamos ele num hospital veterinario que fica perto da casa da minha mae, e ele precisou tomar soro por 3 dias, mas nós sempre levavamos ele depois das 18hs porque eu trabalhava na época. Como o Brucinho era pequeno e quase nao se alimentava, ficavamos nós (a deborah e eu, as vezes minha mae) com ele na enfermaria do vet até umas duas da manhã enquanto ele tomava soro, pois ele nao estava se alimentando. Fizeram exames de sangue mas nao deu em nada graças a Deus não era nenhum virus. Bruce nao parava de vomitar, chegou ao ponto de nao ter mais o que por pra fora e ele só ficava com muita ansia, fazia força mas nao vommitava. Foi aí que vi que eu estava um pouco assustada ou com muito nojo, ou nao sei o que. Quando chegamos em casa em uma dessas noites, ele vomitou no meu colo e me sujou muito. urgh
Aí ele foi melhorando aos poucos e descobrimos que o que estava fazendo mal pra ele é que ele tinha comido uma sacola plastica! Depois que essa sacola saiu, nossa ele melhorou 100%. Foi na mesma hora, assim que saiu a sacola inteirinha (por meios naturais se é que me entende) ele saiu correndo igual doido no quintal e depois foi comer. Comeu muito! rs
Houve um dia, a Akyra começou a vomitar. Aí eu senti o drama, ela vomita igual gente mew, faz barulho e tudo, tosse, essas coisas, e é um monte. Nossa eu fiquei com medo! rs
Sério, eu nao gostei nem de ouvir, acho que se deve ao fato dela ser um animal de medio porte.
Mas quando é minha gatinha, Mel que passa mal eu nao tenho nojo.
Porque será isso minha gente, heim, porque será???
Eu nem sei exatamente do que eu tenho medo. Não sei se é do barulho, do cheiro, de ver, medo de vomitar por ver alguem vomitando ou medo de olhar uma pessoa passando mal.
Porque? Porque? Oh God, Porque???
Oh céus, Oh vida... rs
Eu sou uma pessoa extremamente confusa.(ninguem percebeu né? rs)
Espero ver a opinião de voces, a respeito disso. Tenho duvidas se sou só eu que tenho essa sensaçao ruim com os animais.
Ah, curiosidade legal:
Vc sabia que os ratos e os cavalos não podem vomitar? Isso mesmo, eles não conseguem!!!
Talvez eu queira nascer um desses animais na proxima encarnação!! kkkkkkkk
Beijinhos
Essas fotos são dos meus bebês pra deixar vcs babando kkkkkkkkk


Dormiam o tempo todo, em qualquer lugar

Olhar 43 da Akyra

Ela tava indo no Vet, estava doentinha, mas mesmo assim, deu uma piscadinha pra camera rs

Esse foi o dia que eles chegaram, não estavamos preparados e tivemos que improvisar rs

Parecendo um esquilo
Bruce sentia muito frio, precisava de usar roupinhas o dia todo!

Lindos!!! Olhando assim, não parece que um dia cresce e tem uma mordida de uma tonelada!!! rs

Eu não tenho fotos atuais dos 2, vou ficar devendo. Num post futuro eu coloco rs
Beijinhos

2 comentários:

  1. primeiramente...teus cães são lindos!!!!
    eu tenho uma poodle de 18 anos a melissa (ganhei ela qndo eu tinha 6 aninhos)e uma shih tzu de 2 meses e 15 dias(comprei ela com 45 dias) a elizabeth e assim...quando minha poodle vomita e já foram várias vezes...eu fico com muita peninha....eu fico ansiosa, mas sem nojo. não chega nem perto da sensação de qndo minha mae vomita, por ex. ela faz barulho também, tipo uma tosse...tadinha!!! ela teve uma pancreatite em 2010. vomitou demais...eu fiquei com ela o tempo todo. qndo seres humanos vomitam eu os odeio por certo momento e me afasto.
    minha beth teve um negócio esses dias...ela teve a náusea, fez barulho e tal e não saiu nada. isso umas 3 vezes. e ficou bem molenguinha. ai eu me apavorei! qndo ja ia leva-la ao médico ela fez um coco maior que ela, saiu correndo e bricnando, bem normal. acho que era aquilo!!! ai passou...enfim, de animais não tenho nojo, so ansiedade e pena. eu também ja pensei varias vezes em ser vet...mas acho que tambem nao tenho o sangue frio necessario!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, será que será essa sensação que teremos quando nossos filhos estiverem doentes
      Minha mae diz que sim. Eu espero que seja mesmo. Minha mae disse que quando eu for mae, vou ver tanto isso que vou ate me acostumar!

      Excluir

Comente!